Departamento de Ciências de Computação

Tese de doutorado


Número total de itens: 60

2020

1.   Adailton Ferreira de Araújo. Análise de Sentimentos baseada em Aspectos para Revisões de Produtos de Software. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ricardo Marcondes Marcacini.

2019

1.   Ang elica Abadia Paulista Ribeiro. Uma Nova Interface Cérebro-Computador Para Composição Musical. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Pau, . Início: 2019.
Orientador: João Luís Garcia Rosa.
2.   Braulio Valentin Sánchez Vinces. Detecção de Anomalias em Fluxos de Dados de Elevada Frequência e Dimensionalidade: estudos de caso em dados de assistência médica e dados meteorológicos. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
3.   Brucce Neves dos Santos. Mineração de Opiniões com Fusão de Informação em Redes Heterogêneas. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2019.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
4.   diego minatel. Fairness in machine learing. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
5.   Edresson Casanova. Reconhecimento automático de fala espontânea e transfer learning para cenários de fala comprometida.. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Sandra Maria Aluísio.
6.   Felipe Maciel Rodrigues. Independência de visualização em imagens estéreo. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rudinei Goularte.
7.   Francielle Alves Vargas. Análise discursiva para caracterização e detecção de notícias falsas. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
8.   Ivan José dos Reis Filho. Mineração de Eventos com Enriquecimento Semântico. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2019.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
9.   Jose Pedro Ribeiro Belo. Interação de Longa Duração para Aprendizado de Comportamentos Interativos Utilizando Aprendizado por Reforço Profundo. Tese (Doutorado em Ciencia da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Roseli Aparecida Francelin Romero.
10.   João Paulo Albuquerque. Análise de redes complexas e séries temporais. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
11.   Laura Vanessa Cruz Quispe. Robustez de redes complexas modelando textos. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
12.   Marcus Vinicius dos Santos Araújo. Modelagem e Extração de Conhecimento em Grandes Volumes a partir de Redes Complexas Temporais, com Foco em Cadeias de Suprimento. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Elaine Parros Machado de Sousa.
13.   Mariana Caravanti de Souza. Detecção de notícias falsas utilizando classificação de uma única classe. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
14.   Mateus Tarcinelli Machado. Investigação de métodos de identificação de aspectos de opinião não triviais. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
15.   ROBSON FERNANDES DA SILVA. Complex Multilayer Bayesian Networks: An approach applied to the analysis and inference of social networks. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
16.   Vinicius dos Santos. (Titulo a ser definido). Tese (Doutorado em Ciencia da Computacao) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Diego Raphael Amancio.

2018

1.   Caetano Mazzoni Ranieri. Aprendizado de máquina e aplicações para robótica em ambientes inteligentes. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciencias de Computaca) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Roseli Aparecida Francelin Romero.
2.   Daniel Cestari. Design of Supervised Learning Kernels from Data. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências de Computação e Matemática C) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - ICMC - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Fernandes de Mello.
3.   Daniele Carvalho Oliveira. Análise de percepções em Interfaces Cérebro-Computador. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Pau, . Início: 2018.
Orientador: João Luís Garcia Rosa.
4.   Eduardo Real. Ciência de dados aplicada ao processamento de dados massivos representados como grafos. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: José Fernando Rodrigues Júnior.
5.   Fernando Soares de Aguiar Neto. Diagn ostico e Tratamento de Depressão com Uso de Interface Cérebro-Computador Não-Invasiva. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Pau, . Início: 2018.
Orientador: João Luís Garcia Rosa.
6.   Jorge Andoni Valverde Tohalino. Análise semântica de redes de citação e colaboração. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
7.   Lucas Guerreiro. Analisando redes complexas via teoria de informação. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
8.   Patrícia Batista Franco. Mineração de Fluxos de Dados Frequentes e de Alta Dimensionalidade: estudo de caso em jogos digitais. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
9.   Renan Guilherme Nepolo. Regressão: uma abordagem baseada em grafos. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
10.   Rogério Figueredo de Sousa. Avaliação Automática da Utilidade de Opiniões em Português. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
11.   Vinícius Ferreira da Silva. Deep learning em sistemas de recomendação. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
12.   Viviana Elizabeth Romero Noguera. Uma linguagem para especificação e execução de consultas em bancos de dados NoSQL. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos), Programa Nacional de Becas de Postgrado en el exterior ?Don Carlos Antonio. Início: 2018.
Orientador: Cristina Dutra de Aguiar Ciferri.
13.   Waqar Hassan. Classification and Quantification on Data Streams. Tese (Doutorado em PCCMC) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
14.   Willian Dener de Oliveira. Agregação e Agrupamento de dados por similaridade em SGBDR. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemáti) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2018.
Orientador: Caetano Traina Junior.

2017

1.   Cintia Carvalho Oliveira. Sistema de Recomendação em Redes Sociais Geo-localizadas utilizando redes complexas heterogêneas e multinível. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
2.   Daniel Mário de Lima. Técnicas de Deep Learning e Datawarehousing aplicadas a dados reais do domínio médico. Tese (Doutorado em Programa de Doutorado em Ciências de Computação e) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: José Fernando Rodrigues Júnior.
3.   Denis Moreira dos Reis. Unsupervised Context Detection of Streaming Data For Classification. Tese (Doutorado em PCCMC) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
4.   Dildre Georgiana Vasques. Extração de Relacionamentos Semânticos para Detecção de Padrões de CausaEfeito Aplicados à Descoberta Baseada em Literatura. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
5.   Gabriel de Souza Spadon. Análise e Aperfeiçoamento de Sistemas Urbanos por meio de Redes Complexas e Funções Submodulares em Mapas Eletrônicos. Tese (Doutorado em Programa de Doutorado em Ciências de Computação e) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: José Fernando Rodrigues Júnior.
6.   Guilherme Vicentim Nardari. Monitoramento de plantacoes usando robos heterogeneos. Tese (Doutorado em Ciencia da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Roseli Aparecida Francelin Romero.
7.   Ivar Vargas Belizário. Segmentação de Imagens por meio da propagação de rótulos. Tese (Doutorado em Ciencia da Computacao) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: João do Espirito Santo Batista Neto.
8.   Jonathan da Silva Ramos. Recuperação por conteúdo de imagens médicas para apoio a decisão clínica usando radiômica. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
9.   Luis Marcelo Bortolotti. Integração de imagens médicas em um data warehouse para execução de consultas OLAP por similaridade. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos), . Início: 2017.
Orientador: Cristina Dutra de Aguiar Ciferri.
10.   Marco Antonio Sobrevilla Cabezudo. Investigação de métodos de geração de linguagem natural por meio de representações semânticas abstratas para o Português do Brasil. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
11.   Nelson Julio de Oliveira Miranda. Using Semantic Web Ontologies in Cancer Diagnose. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
12.   Paul Augusto Bustios Belizario. Classifying motor imagery electroencephalogram signals using deep neural networks. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Pau, . Início: 2017.
Orientador: João Luís Garcia Rosa.
13.   Ricardo Brigato Scheicher. Incorporação da semântica na Mineração de Textos. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
14.   Roney Lira de Sales Santos. Investigação de técnicas para detecção e filtragem de notícias falsas na web. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
15.   Sidney Evaldo Leal. Predição da Complexidade Sentencial do Português Brasileiro Escrito, usando Métricas Linguísticas, Psicolinguísticas e de Rastreamento Ocular. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: Sandra Maria Aluísio.

2016

1.   Antonio Rafael Sabino Parmezan. Hierarchical Classification of Data Streams. Tese (Doutorado em PCCMC) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
2.   Fabiana Góes. MIneração e redes heterogeneas aplicada a dados biomédicos. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
3.   Isabelle Carvalho. Um Sistema de Apoio à Decisão aplicado ao Diagnóstico de Transtornos Psicóticos com base em Técnicas de Aprendizado de Máquina. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Pau, . Início: 2016.
Orientador: João Luís Garcia Rosa.
4.   Lucas de Carvalho Scabora. Armazenamento e Operações de Navegação em Grafos em SGBDs Relacionais. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemáti) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Caetano Traina Junior.
5.   Tamires Tessarolli de Souza Barbieri. Sumarização Multivídeo Personalizada. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Rudinei Goularte.
6.   Yule Vaz. Formalização de Aprendizado de Máquina Não-Supervisionado por meio do Conceito de Estabilidade Algorítmica. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências de Computação e Matemática C) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - ICMC - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Rodrigo Fernandes de Mello.

2015

1.   André Gustavo Maletzke. Controlling Dengue Fever Mosquitoes using Intelligent Sensors and Traps. Tese (Doutorado em PCCMC) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Google Brasil. Início: 2015.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
2.   Aratã Saraiva. Segmentação de imagens dinâmicas de rins para fins terapêutico. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: João do Espirito Santo Batista Neto.
3.   Edilson Anselmo Corrêa Júnior. Using complex networks to solve ambiguities in social and information networks. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Google Research Awards in Latin America. Início: 2015.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
4.   Gabriel Dias Cantareira. Mapeamento Inverso: Empregando Manipulação Interativa do Usuário para Transformar Dados Multidimensionais. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos/SP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Fernando Vieira Paulovich.
5.   Murilo Gleyson Gazzola. Avaliação automática da qualidade de recursos educacionais abertos usando técnicas de processamento de línguas naturais. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Sandra Maria Aluísio.
6.   Nathan Siegle Hartmann. Adaptação textual automática de textos no Português Brasileiro. Tese (Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015.
Orientador: Sandra Maria Aluísio.
7.   Paulo Henrique de Oliveira. ndexando Domínios de Atributos em SGBDs Relacionais. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2015.
Orientador: Caetano Traina Junior.

2013

1.   Gladys Marleny Hilasaca Mamani. Análise Visual de Espaços de Parâmetros. Tese (Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos/SP), . Início: 2013.
Orientador: Fernando Vieira Paulovich.


(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2020
Data de processamento: 06/07/2020 16:46:58