Departamento de Ciências de Computação

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 56

2020

1.   Anthony Stewart Araujo Fernandez. Análise de vídeo em aplicações multimídia. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Rudinei Goularte.
2.   Eliane Gniech Karasawa. Mineração de Séries Temporais Multivariadas aplicada a Cadeia de Suprimentos.. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Elaine Parros Machado de Sousa.
3.   Fernando Torres Ferreira da Silva. Técnica de sumarização multivídeo. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Rudinei Goularte.
4.   Gabriel Gonzales Magalhães. Aprendizado de Representação para Redes de Eventos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ricardo Marcondes Marcacini.
5.   Guilherme Tubone. Reconstrução de curvas 3D a partir de nuvens de pontos. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação São Carlos) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: João do Espirito Santo Batista Neto.
6.   Luiz Henrique Rowan Peixoto. Mineração de Textos em Bases de Reclamações de Clientes. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indú) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. Início: 2020.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
7.   Marcos Paulo Silva Gôlo. Aprendizado de Máquina de uma Única Classe para Dados Textuais. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ricardo Marcondes Marcacini.
8.   Pedro Henrique Ferracini de Barros. Técnicas de Aprendizado de Máquina aplicadas à identificação de fatores clínicos ligados ao prognóstico médico automatizado. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Ciências de Computação e M) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2020.
Orientador: José Fernando Rodrigues Júnior.
9.   Pedro Regattieri Rocha. Extração de pontos importantes em 3D visando a reconstrução de objetos. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação São Carlos) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: João do Espirito Santo Batista Neto.
10.   Rafael Aparecido de Souza Andrade. Mineração de dados de futebol usando redes complexas. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
11.   Rodolfo Sanches Saraiva dos Santos. Identificação da evasão escolar e estratégias de intervenções como sugestão para retenção do aluno. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Kamila Rios da Hora Rodrigues.
12.   Suzane Santos dos Santos. Técnicas e instrumentos para avaliação de objetivos terapêuticos e pedagógicos em jogos digitais sérios. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Kamila Rios da Hora Rodrigues.

2019

1.   Afonso Matheus Sousa Lima. Mineração em fluxo de dados. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Elaine Parros Machado de Sousa.
2.   Alexander Ylnner Choquenaira Florez. Prognóstico médico a partir de Prontuários Médicos Eletrônicos, uma abordagem baseada em Redes Neurais Profundas. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Ciências de Computação e M) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2019.
Orientador: José Fernando Rodrigues Júnior.
3.   Alexis Iván Aspauza Lescano. Generalização da divisão relacional em banco de dados. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
4.   Antonio Alessandro Rocha Beserra. Recuperação de Informação em Vídeos. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Rudinei Goularte.
5.   Daniela Fernanda Milon Flores. Classificação de Imagens de Satélite de Média Resolução Espacial com Estudo de Caso no Monitoramento da Cultura do Café Arábica no Brasil. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
6.   Endi Daniel Coelho Silva. Estudo e Implementação de Assinaturas de Imagens Utilizando Bags of Visual Words para Apoio à Análise e Visualização de Bases de Imagens Médicas. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
7.   Felipe Padula Sanches. Deep Reinforcement Learning for controlling the robotic arm for collecting fruits. Dissertação (Mestrado profissional em Pos-graduaçao em Computação e Matemática Computaci) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Roseli Aparecida Francelin Romero.
8.   Guilherme Domingos Faria Silva. Detecção de Casos de Exceção em Conjuntos de Dados Adimensionais Usando Junção por Similaridade. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
9.   Iury Batista de Andrade Santos. Deep Reinforcement Learning for Visual Semantic Navigation with Memory. Dissertação (Mestrado profissional em Pos-graduaçao em Computação e Matemática Computaci) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Roseli Aparecida Francelin Romero.
10.   José Maria Clementino Junior. Análise de Algoritmos de Mineração de Regras de Decisão para Apoio à Análise Semântica de Informações Médicas. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
11.   João Paulo Clarindo. Extração de dados em ambientes de data warehousing não-convencionais. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos), . Início: 2019.
Orientador: Cristina Dutra de Aguiar Ciferri.
12.   Marcela Prince Antunes. User Interface Generation Using Ontologies for Decision Support Systems. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
13.   Marcio Lima Inácio. Sumarização de Opinião com base em Abstract Meaning Representation. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.
14.   Rodrigo Pedra Brum. Using Ontologies and DSLs to Create Agricultural Decision Support Systems. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
15.   Wheslley Nycolas da Silva. Mineração de Eventos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indú) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. Início: 2019.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.

2018

1.   Alessandro de Mattos Silva. Métodos de aprendizado não supervisionado para mineração de opinião. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Ricardo Marcondes Marcacini.
2.   Ana Caroline Medeiro Brito. Cienciometria usando redes complexas. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Diego Raphael Amancio.
3.   André Luiz Dutra Costa. Reversão anaglífica baseada em detecção de bordas. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo - USP / São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Rudinei Goularte.
4.   André Toshio Asanome Moriyama. Previsão de custo de de consultas por similaridade a partir de estruturas de acesso métrico. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Caetano Traina Junior.
5.   Bruno Aparecido Barbosa. Aplicações de machine learning no segmento financeiro. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indú) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. Início: 2018.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
6.   Cezanne Alves Mendes Motta. Análise Comparativa de Descritores de Imagens Médicas com Técnicas de Aprendizado de Máquina em Ambientes de Recuperação de Imagens por Conteúdo. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
7.   Eugênio Ferreira Cabral. Detecção de Casos de Exceção em Fluxos de Dados Frequentes e de Alta Dimensionalidade. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
8.   Gabriel Tessaroli Giancristofaro. Mineração de Dados para criação de uma ferramenta de busca unificada entre Recursos Educacionais Abertos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Ciências de Computação) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2018.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
9.   Guilherme Muzzi da Rocha. Processamento de Consultas Analíticas em Ambientes Computacionais Paralelos e Distribuídos. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Cristina Dutra de Aguiar Ciferri.
10.   Helena do Amparo Teixeira Aravéchia. Análise e Implementação de Técnicas de Visualização de Bases de Dados para Extratores de Características de Imagens Médicas. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
11.   Igor Roberto Guilherme. Informações Semânticas 3D em Imagens Médicas. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
12.   Julio César Carnevali. Learning from Positive and Unlabeled Examples. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Alneu de Andrade Lopes.
13.   Lucas Santiago Rodrigues. Análise de funções de distância para redução do espaço de busca em consultas por similaridade sobre conjuntos de dados com atributos faltantes. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2018.
Orientador: Caetano Traina Junior.
14.   Mariany Morais Silva. A Proposal for a Model-Based Automatic User Interface Generation System for Agricultural Decision Support Systems. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
15.   Rovilson de Freitas. Projeto e implantação do banco de dados dos atletas olímpicos brasileiros. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Elaine Parros Machado de Sousa.
16.   Ruan Felipe de Oliveira Neves. Detecção de doenças em laranjas por meio de técnicas de Deep Learning aplicadas a imagens de espectroscopia de fluorescência?. Dissertação (Mestrado em Física Aplicada à Medicina e Biologia) - Universidade de São Paulo. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Elaine Parros Machado de Sousa.
17.   Vitor Rodrigues Tonon. Geração de explicações em sistemas de recomendação baseados em técnicas de fatoração de matrizes utilizando contexto. Dissertação (Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Solange Oliveira Rezende.
18.   Wanner Martins de Menezes. A Domain Specific Language Based Approach for Automatic Generation of Ontology Based Decision Support Systems on Sustainability Domain. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
19.   Xiomara Sulvey Quispe Chacón. Uso de redes complexas para cienciometria. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Diego Raphael Amancio.

2017

1.   Guilherme Zabot. Recuperação de dados complexos por conteúdo. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Cien. de Computação e Mat. Computacion) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . Início: 2017.
Orientador: Caetano Traina Junior.
2.   Jadson José Monteiro Oliveira. Redução de Dimensionalidade em Big Data utilizando Processamento Paralelo MapReduce e Resilient Distributed Datasets: aplicação na análise de Terabytes de dados climáticos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
3.   João Pedro de Carvalho Castro. Processamento eficiente da junção estrela estendida com predicados espaciais em ambientes paralelos e distribuídos. Dissertação (Mestrado em Curso de Pós-Graduação em Ciências de Computação e) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Cristina Dutra de Aguiar Ciferri.
4.   João Pedro Santos de Moura. Using Domain Specific Languages and Ontologies to Create Agricultural Analysis Tools. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.
5.   Leonardo Mauro Pereira Moraes. Recomendação e Previsão de Popularidade em Jogos Digitais. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro.
6.   Lucas Tsutsui da Silva. Desenvolvimento de uma Ferramenta de Suporte ao Uso de Classificadores em Sistemas Embarcados. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Ciências de Computação) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista.
7.   Wander Almeida Limeira. Um modelo de notações customizáveis para representação de ontologias como suporte à edição do conhecimento de especialistas de domínio. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Dilvan de Abreu Moreira.

2016

1.   Marcos Roberto Nesso Junior. Desenvolvimento de T ecnicas para Estender um SGBDR com Buscas por Similaridade". Dissertação (Mestrado em Mestrado em Cien. de Computação e Mat. Computacion) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Caetano Traina Junior.

2015

1.   Evinton Antonio Cordoba Mosquera. Empregando Agregação para Aumentar a Escalabilidade Visual de Técnicas de Visualização para dados Multivariados. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências de Computaçã) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos/SP), . Início: 2015.
Orientador: Fernando Vieira Paulovich.

2014

1.   Fábio Henrique Gomes Sikansi. Visualização de Grafos Dinâmicos Empregando Encurvamento de Arestas. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (USP-São Carlos/SP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: Fernando Vieira Paulovich.


(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2020
Data de processamento: 06/07/2020 16:46:58