Departamento de Matemática

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 167

2022

1.   SANTOS, C. P.; MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL. PERCEPÇÕES E APLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AULAS REMOTAS DE MATEMÁTICA NUMA FACULDADE DE TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, p. -, 2022.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SANTOS, M. R.; MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL. INTERDISCIPLINARIDADE E ROBÓTICA EDUCACIONAL: APONTAMENTOS INICIAIS PARA UMA PESQUISA TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, p. -, 2022.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SILVA, B. B.; MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL. REFLETINDO SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E O EMPREGO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS: RELATO DE UM MINICURSO MINISTRADO PARA GRADUANDOS EM MATEMÁTICA. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, p. -, 2022.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2020

1.   FONTES, C. M; MENEGHETTI, R. C. G.. PROJETOS DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO EM ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS DE 2007 A 2016. Em: XIV Encontro Paulista de Educação Matemática ? XIV EPEM, p. 1739-1747, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   LAMIM NETTO, M. S.; MENEGHETTI, R. C. G.. O currículo Trivium e a Base Nacional Comum Curricular: um enfoque para a Etnomatemática. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MALTA, G. N.; MENEGHETTI, R. C. G.. Etnomatemática e Economia Solidária no tratamento da dependência química. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA FILHO, E.. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária. Em: XIII ENEM ? Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-13, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA FILHO, E.. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária. Em: XIII ENEM ? Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-16, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   OLIVEIRA FILHO, E.; MENEGHETTI, R. C. G.. Etnomatemática, Tecnologia Social e Economia Solidária no processo de reciclagem de papel. Em: Congresso Brasileiro de Educação (CBE), p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, F. M.; MENEGHETTI, R. C. G.. Matemática e o Pensamento Computacional: uma análise na pesquisa brasileira. Em: XIII ENEM ? Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-15, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SILVA, F. M.; MENEGHETTI, R. C. G.. Pensamento Computacional na Base Nacional Comum Curricular. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   EBRAHIMI-FARD, KURUSCH; MENCATTINI, IGOR. Post-Lie algebras, factorization theorems and isospectral flows. Em: Discrete Mechanics, Lie-Butcher Series and Geometric Integration, v. 267, p. 231-285, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA FILHO, E.. Diretrizes e Metodologia na Produção de Materiais Didáticos para Suporte a Intervenções Pedagógicas em Matemática no Contexto da Economia Solidária. Em: II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária, realizado em São Carlos, p. 1-15, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. Formação continuada em matemática para professores da Educação Básica com vistas à construção de identidades autônomas a partir da problematização da realidade escolar. Em: XVI Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 164-173, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Os Saberes Matemáticos nas Relações de Trabalho: o cotidiano de empreendimentos econômicos solidários. Em: II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária, p. 1-15, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SHINKAWA, G. Z.; ROSSINI, M. A. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre a Importância da Educação Matemática no Contexto do Trabalho e da Economia Solidária. Em: VII Seminário Internacional da Pesquisa em Educação Matemática, p. 1-12, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, F. M.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma Análise no Desempenho de Alunos nas Questões de Matemática dos Vestibulares da USP, Unesp e Unicamp. Em: V CONAVE ? Congresso Nacional de Avaliação em Educação, p. 1-11, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   CANEVARI, SAMUEL; MACHADO DE FREITAS, GUILHERME; MANFIO, FERNANDO. A Survey on Submanifolds with Nonpositive Extrinsic Curvature. Em: International Workshop on Theory of Submanifolds 2016, p. 2-11, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Educação Matemática No Contexto Da Economia Solidária: Articulando Ensino, Pesquisa E Extensão. Em: VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática ? CIBEM, p. 432-441, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; GIAQUINTO, D. F.. Ensino E Aprendizagem De Matemática Por Meio De Temas Geradores No Contexto De Um Banco Comunitário. Em: VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática ? CIBEM, p. 448-456, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA, L. O.. Concepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica no ensino e aprendizagem de matemática. Em: VI Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto e VIII Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática, p. 288-298, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.; SEVERINO, A. T. B.; CAVALHEIRO, G. C. S.; REDLING, J. P.; ROSSINI, M. A. P.. O grupo de pesquisa Educação Matemática: contribuições para formação de futuros pesquisadores. Em: XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 62-73, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; SHINKAWA, G. Z.; KUCINSKAS, R.. O grupo de pesquisa em Educação Matemática e Economia Solidária e suas contribuições para a formação de futuros pesquisadores. Em: XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 73-83, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. A Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. Em: VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação, v. 3, p. 1663-1669, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ROMERO, R. A. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; MAESTRI, R.; OLIVEIRA, L. O.. Atividades Para O Ensino E Aprendizagem De Conceitos Geométricos Por Meio Da Utilização De Um Robô Humanoide. Em: VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática ? CIBEM, p. 442-450, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. Em: VI Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto e do VIII Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática. Ouro Preto, p. 484-496, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino do número. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-12, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GARGARELLA, B. C.; MENEGHETTI, R. C. G.. Etnomatemática e economia solidária na educação especial de adultos. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-12, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GIAQUINTO, D. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Intervenções andrógicas de educação matemática no contexto de um banco comunitário. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-12, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   NABARRO, A. C.; MARTINS, L. F.. Projections of hypersurfaces in R4 to planes. Em: Theory of singularities of smooth mappings and around it, v. B55, p. 133-148, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. Um ensaio acerca da educação escolar pública no cenário brasileiro. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 3, p. 7910-7919, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. O projeto EMAI na visão de professores da Educação Básica. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 3, p. 6064-6075, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma investigação sobre a utilização de materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino e na aprendizagem de matemática do quarto ano do ensino fundamental. Em: I Congresso Internacional de Práticas Pedagógicas da Educação Básica - CIPPEB, p. 1-17, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CAVALHEIRO, G. C. S.; SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática. Em: V SHIAM - Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática, v. 4, p. 333-346, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JORGE PEREZ, V. H.. On formal local cohomology modules with respect to a pair of ideals. Em: WORKSHOP INTERNACIONAL EN MATEMÁTICA COMPUTACIONAL, ESTADÍSTICA APLICADA E INVESTIGACIÓN EN MATEMÁTICAS, p. -, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre procedimentos metodológicos de investigação de educação matemática no contexto da economia solidária. Em: I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (ES) - CONPES (GT1: Processos Educativos em ES), p. 1-16, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Apontando algumas perspectivas pedagógicas para a Educação Matemática no contexto da Economia Solidária. Em: X Seminário Acadêmico Internacional PROCOAS AUGM: trabajos completos ? Procesos Cooperativos, Iniciativas Económicas Asociativas e Integración Regional, p. 543-553, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; KUCINSKAS, R.; SANTOS JUNIOR, T.. Investigacíon en Educación Matemática: atividades investigativas para o ensino médio por meio do uso de um material didático manipulável. Em: XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática - CIAEM, p. 1-10, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; MODA, R. C.. Uso de tecnologías para la enseñanza y aprendizaje de las matemáticas: sobre a utilização de objetos de aprendizagem no ensino de matemática na perspectiva de futuros professores. Em: XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática - CIAEM, p. 1-12, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA, M. S. F. D.. Futuros professores e suas concepções sobre os estágios supervisionados de matemática. Em: VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM, p. 1-12, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENEGHETTI, R. C. G.; SANTOS JUNIOR, T.; KUCINSKAS, R.. Sobre processo de elaboração de materiais didáticos para o ensino de matemática confeccionados com resíduos de madeira. Em: X Seminário Acadêmico Internacional PROCOAS AUGM: trabajos completos ? Procesos Cooperativos, Iniciativas Económicas Asociativas e Integración Regional, p. 288-298, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. O programa EMAI: uma análise quanto à estrutura e os procedimentos de ensino e aprendizagem. Em: V CBE - Congresso Brasileiro de Educação, v. 1, p. 1-13, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Empreendimentos em economia solidária: as relações de trabalho e as contribuições da educação matemática. Em: I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (ES) - CONPES (GT1: Processos Educativos em ES), p. 1-15, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   PINTO, A. H. M.; BENICASA, A. X.; OLIVEIRA, L. O.; MENEGHETTI, R. C. G.; ROMERO, R. A. F.. Attention Based Object Recognition applied to a Humanoid Robot. Em: LARS/SBR 2014 (SBR'2014 - 2nd Brazilian Symposium on Robotics and LARS'2014 - 11th Latin American Robotics Symposium), p. 136-141, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PINTO, A. H. M.; OLIVEIRA, L. O.; BENICASA, A. X.; MENEGHETTI, R. C. G.; ROMERO, R. A. F.. Incorporating a Humanoid Robot to Motivate the Geometric Figures Learning. Em: XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação, p. 1-9, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PINTO, A. H. M.; OLIVEIRA, L. O.; MENEGHETTI, R. C. G.; ROMERO, R. A. F.. Inserção de um robô humanoide no Ensino de Objetos Geométricos 2D sobrepostos. Em: 25o. SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação) Trilha 5, p. 632-641, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Por uma revolução no campo da formação de professores, p. 6213-6225, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. A escola e a criança na sociedade contemporânea: uma reflexão sobre os impactos da globalização. Em: IX Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Comunicação, p. 01-08, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre uma proposta de utilização de um material manipulativo por meio de atividades investigativas para utilização em cursos de formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 5607-5614, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Um trabalho sobre formação de professores para o ensino e a aprendizagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: estudos iniciais. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 5977-5984, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BARBOSA, E. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; SAMPAIO, T. B. A.; TANNUS, J. P.; MARTINS, G. L.. NumRac: Proposta de um conjunto de objetos de aprendizagem para o ensino de números racionais. Em: II Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2013) e XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2013), p. 326-335, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BARBOSA, E. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; SAMPAIO, T. B. A.; TANNUS, J. P.; MARTINS, G. L.. NumRac: Proposta de um conjunto de objetos de aprendizagem para o ensino de números racionais. Em: II Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2013) e XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2013)., p. 326-335, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BARROS, R. C. S. N.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma abordagem de modelagem matemática na formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Em: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-13, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.. Uma investigação sobre o uso de materiais didáticos manipuláveis para o ensino e aprendizagem da matemática na Educação Básica. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 6579-6586, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.. Compreendendo o uso da calculadora por um grupo de uma cooperativa de limpeza: elemento de uma etnomatemática. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 3472-3479, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.; KUCINSKAS, R.; SHINKAWA, G. Z.. Situações vivenciadas junto a uma marcenaria coletiva feminina: Sobre cálculos necessários para a confecção de peças. Em: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-14, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENEGHETTI, R. C. G.; MODA, R. C.. Sobre uma aplicação de jogos virtuais para o ensino e aprendizem de frações na Educação Básica. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 7116-7123, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   NABARRO, A. C.; MARTINS, L. F.. Singularities of the discriminant of pairs of regular foliations in R3.. Em: Pursuit of the essence of singularity theory, v. 1868, p. 59-62, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SANDER, G. P.; MINATEL, M. A. D. S.; MENEGHETTI, R. C. G.. Análise de abordagens metodológicas presentes no SARESP e uma proposta de atividades investigativas a partir de questões desse exame. Em: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-14, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Elementos da etnomatemática presentes em um Empreendimento em Economia Solidária: cálculo de preços proporcionais de sabão caseiro. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 3540-3547, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; KUCINSKAS, R.. Uma Proposta de Atividades Investigativas a Partir de Materiais Manipuláveis Confeccionados com Resíduos de Madeira para o Ensino e a Aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais da Educação Básica. Em: 4º Congresso Brasileiro de Etnomatemática, p. 1-12, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Bento, D.L.; ZUFFI, E. M.. Uma sequência didática para ensino de Geometria no 6º ano. Em: XI EPEM- Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-11, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   DINIZ, A. A.; ZUFFI, E. M.; MIASHITA, M. M.. Brincando com Origami: construindo o cubo. Em: XI EPEM-Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-6, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   LIMA, J. L. S.; MENEGHETTI, R. C. G.. ENEM e contextualização: influência sobre as provas de matemática dos vestibulares da UNESP, UNICAMP E USP. Em: II CONAVE: Congresso Nacional de Avaliação em Educação, v. 1, p. 1-15, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre a Teoria de Auto-Organização, a Economia Solidária e a Etnomatemática. Em: V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, p. -, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.; KUCINSKAS, R.. Sobre Práticas Educativas em Matemática no Contexto da Educação Solidária. Em: 4º Congresso Brasileiro de Etnomatemática, p. 1-12, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; KUCINSKAS, R.; SANTOS JUNIOR, T.; VASCONCELOS, J. S.. Uma integração Comunidade-Universidade na perspectiva para a criação e elaboração de materiais didáticos para ensino e aprendizagem da Matemática. Em: III CEPIAL: Congresso de Cultura e Educação para Integração da América Latina, p. 7-34, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma Intervenção Pedagógica em Matemática com Base nos Princípios da Etnomatemática: elaboração de orçamento por um Grupo de Fabricação de Sabão Caseiro. Em: 4º Congresso Brasileiro de Etnomatemática, p. 1-12, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma Discussão sobre Conceito de Tecnologia Social no Contexto da Educação Matemática. Em: V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, p. -, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   AZEVEDO, M. F.; SOUZA NETO, J. A.; MENEGHETTI, R. C. G.. Etnomatemática e resolução de problemas: atividades didático-pedagógicas de matemática para uma cooperativa de limpeza. Em: III Seminário Internacional de Educação Matemática, p. 634-643, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   KUCINSKAS, R.; MENEGHETTI, R. C. G.. Fluxograma da cadeia produtiva de uma marcenaria coletiva feminina: Elemento para compreensão da etnomatemática desse grupo.. Em: II Congresso Nacional de Educação Matemática ? CNEM e IX Encontro Regional de Educação Matemática ? EREM, p. 1-13, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.; KUCINSKAS, R.; SHINKAWA, G. Z.; DALTOSO JÚNIOR, S. L.. Educação matemática em processos cooperativos. Em: Seminário Internacional sobre Processos Cooperativas e Iniciativas Económicas Asociativas ? PROCOAS, p. 1-6, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.; SOUZA NETO, J. A.. Resolução de problemas e aprendizagem significativa em processos de educação não formal.. Em: XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática ? CIAEM, Universidade Federal de Pernambuco ? UFPE, p. 1-10, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.; DALTOSO JÚNIOR, S. L.. O lúdico no ambiente computacional: focando o ensino e a aprendizagem de frações. Em: II Congresso Nacional de Educação Matemática ? CNEM e IX Encontro Regional de Educação Matemática ? EREM, p. 1-12, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; KUCINSKAS, R.. A matemática escolar e a matemática do trabalho: percepções das marceneiras de uma marcenaria coletiva feminina.. Em: XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática ? CIAEM, p. -, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; SHINKAWA, G. Z.; KUCINSKAS, R.. Sobre a tecnologia social e a etnomatemática de uma marcenaria coletiva feminina.. Em: II Congresso Nacional de Educação Matemática ? CNEM e IX Encontro Regional de Educação Matemática ? EREM, p. 1-13, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   REDLING, J. P.; DALTOSO JÚNIOR, S. L.; BEGA, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Metodologias alternativas para o ensino e a aprendizagem da matemática e formação de professores. Em: XIII Reunião Técnica e II Encontro dos Grupos de pesquisa, p. 1-10, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SHINKAWA, G. Z.; AZEVEDO, M. F.; KUCINSKAS, R.; PIRES, L. S.; MENEGHETTI, R. C. G.. EDUMATECOSOL: alguns esclarecimentos sobre o grupo de pesquisa em Educação Matemática e Economia Solidária. Em: XIII Reunião Técnica e II Encontro dos Grupos de pesquisa, p. 1-10, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre o Plano Material da Tecnologia Social de um Grupo de Fabricação de Sabão Caseiro.. Em: XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática ? CIAEM, p. -, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Delineamentos Teóricos Sobre a Educação Matemática no Contexto da Tecnologia Social. Em: III Seminário Internacional de Educação Matemática, p. -, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   VASCONCELOS, J. S.; AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; SANTOS JUNIOR, T.; KUCINSKAS, R.. Proposta de uma marcenaria coletiva com os princípios de economia solidária. Em: Seminário Internacional sobre Processos Cooperativas e Iniciativas Económicas Asociativas ? PROCOAS, p. 1-6, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   ZUFFI, E. M.; Bento, D.L.. Um levantamento sobre o uso das teorias sócio-histórico-culturais para o ensino e a aprendizagem em Matemática. Em: XIII CIAEM - Conferência Interamericana de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   ZUFFI, E. M.; Jacomelli, C.V.; Palombo, R.D.. Pesquisas sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais no Brasil e a aprendizagem em Matemática. Em: XIII CIAEM - Conferência Interamericana de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   BARBOSA, G.; MENEGHETTI, R. C. G.. Filosofia da Matemática do Quase-Empirísmo e História Da Matemática: traçando algumas considerações sobre o ensino de graduação em matemática. Em: X ENEM, p. 1-10, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.. Fluxograma da Cadeia Produtiva de uma Cooperativa de Limpeza: buscando compreender a etnomatemática desse grupo. Em: V Congresso Internacional de Ensino da Matemática, p. -, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; TREVISANI, F. M.. Concepções dos Alunos de um curso de Licenciatura em Matemática referentes ao Conhecimento Matemático: uma análise inicial. Em: XENEM (X Encontro Nacional de Educação Matemática Educação Matemática), p. 1-9, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; TREVISANI, F. M.. Concepções Iniciais e Perspectivas dos alunos de um Curso de Licenciatura em Matemática a respeito dos estágios supervisionados.. Em: V Congresso Internacional de Ensino da Matemática, p. -, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ZUFFI, E. M.. LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Em: X ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   ZUFFI, E. M.; Jacomelli, C.V.. O USO DE ASPECTOS SÓCIO-CULTURAIS PARA A MOTIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Em: X ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-11, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   BARBOSA, E. F.; MENEGHETTI, R. C. G.; PONTE, L.. NUMRAC - Um Objeto de Aprendizagem como Apoio ao Ensino de Matemática. Em: WIE 2009 ? WORKSHOP SOBRE INFORMÁTICA NA ESCOLA e CSBC 2009 XXIX CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Ensino- aprendizagem de matemática, formação de professores: um caso de interação entre universidade e escola. Em: VI Congresso Iberoamericano de Educación Matematica, p. 1.557-1.563, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; BARBOSA, E. F.. Os números racionais enquanto objeto de aprendizagem em ambiente computacional: atividades iniciais. Em: IV SIPEM ( Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática), v. Único, p. 1-16, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; DALTOSO JÚNIOR, S. L.. A matemática utilizada por um grupo de marceneiras: um olhar inicial. Em: VI Congresso Internacional de Educação: Educação e Tecnologia:sujeitos (des) conectados?, p. 374-383, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.; DIAS, M. S. F.. Os Estágios Supervisionados nas perspectivas dos professores universitários. Em: X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; DUTRA, A. C. B.. Alunos do último ano de um curso de licenciatura em matemática e suas compreensões referentes ao saber matemático quanto ao tema de Análise Combinatória. Em: C Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, p. 6282-6290, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; NAKANO, A. L.. Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: Reflexões para a educação matemática. Em: VI Congresso Iberoamericano de Educación Matematica, p. 1557-1563, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.; REDLING, J. P.. Algumas considerações sobre a formação continuada do professor a partir de contribuições metodológicas sobre álgebra no ensino médio.. Em: X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores., p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENEGHETTI, R. C. G.; TREVISANI, F. M.. Concepções de Conhecimento Matemático dos Alunos de um curso de Bacharelado em Matemática. Em: IV SIPEM (Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática), p. 1-9, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   ZUFFI, E. M.. A LINGUAGEM E DIFICULDADES INICIAIS DE ALUNOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MATEMÁTICA. Em: IV SIPEM- Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática, v. G09, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   ZUFFI, E. M.; Jacomelli, C.V.. Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas: alternativas metodológicas para a sala de aula e para a formação de professores. Em: X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 1, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   Camargo, M.M.V.R.; ZUFFI, E. M.. Estudo de Um Caso de Implementação da Metodologia de Resolução de Problemas no Ensino Médio. Em: IV EBREM: Encontro Brasiliense de Educação Matemática, v. 1, p. 119-129, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   TAHZIBI, A.. Diffrentiable ergodic theory. Em: 8th seminar on differential equations, dynamical systems and applications, p. -, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   AMORIM, D. G.; AMORIM, R. R.; MENEGHETTI, R. C. G.; ROMERO, R. A. F.; LAMA, M.; SANCHEZ, E.. O uso de uma ontologia de IMS Learning Design como meta-modelo pedagógico para representar unidades de aprendizagem. Em: XVII SBIE: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBC/Mackenzie/USP, v. Cd-rom, p. 1-10, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Apresentação e Discussão de Uma Proposta Pedagógica para Educação Matemática. Em: XII CIAEM- Conferência Interamericana de Educação Matemática, v. cd-rom, p. 1-13, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; BOTTA, E. S.. Matemática e Meio Ambiente: poluição dos lagos. Em: IX ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática: Diálogos entre a Pesquisa e a Prática Educativa., v. cd-rom, p. 1-19, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.; REDLING, J. P.. Atividades Didático-Pedagógicas para o Ensino Médio de Álgebra. Em: IX ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática: Diálogos entre a Pesquisa e a Prática Educativa, v. cd-rom, p. 1-22, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.; SILVA, E. B.. Abordagem Metodológica Alternativa para o Ensino Médio de Geometria. Em: XII Conferência Interamericana de Educación Matemática, v. cd-rom, p. 1-12, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; SILVA, E. B.. O Ensino Médio de Geometria por meio de uma Proposta Alternativa.. Em: IX ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática: Diálogos entre a Pesquisa e a Prática Educativa., v. cd-rom, p. 1-18, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   ZUFFI, E. M.. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O ENFRENTAMENTO DE UMA REALIDADE ESCOLAR COMO ESPAÇO DE APROXIMAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   JORGE PÉREZ, V. H.; J. J. Nuno- Ballesteros. Finite determinacy and Whitney Equisingularity of Map germ from Cn to C2n-1. Em: 9th International Workshop on Real and Complex Singularities, v. 1, p. 1-22, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   M. J. Saia; JORGE PÉREZ, V. H.; RIZZIOLI, E. C.. Numerical Control of equisingularity for map germs from Cn to Cp, n>=p. Em: 9th International Workshop on Real and Complex Singularities, v. 1, p. 1-22, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.. A Historical and Philosophical analysis about logical and intuitive aspects in the constitution mathematical knowledge. Em: HPM 2004 History and Pedagogy of Matghematics, v. 1, p. 601-614, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.. Desenvolvimento e aplicação de uma proposta pedagógica para o ensino e aprendizagem de matemática. Em: III Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos e V Encontro de Fenomenologia e Análise do Existir, v. cd-rom, p. 1-11, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Aspectos da Concepção do Conhecimento em Husserl. Em: III Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos e V Encontro de Fenomenologia e Análise do Existir, v. cd-rom, p. 1-9, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.. Uma Proposta Pedagógica para Educação Matemática. Em: III Simposio Internacional de Pesquisa em Educaçao Matematica, v. cd-rom, p. 1-21, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   ZUFFI, E. M.. Licenciatura em Matemática: uma experiência realista de mudança de paradigma. Em: XIII ENDIPE- Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, v. V.1, p. -, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ZUFFI, E. M.. Linguagem, cognição e a formação de professores. Em: III SIPEM- Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 01, p. 01-18, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   CARVALHO, A. N.; CARBONE, V. L.; SCHIABEL-SILVA, K.. Continuity of attractors for parabolic problems with localized large diffusion. Em: Seminario Brasileiro de Analise, v. 61, p. 75-82, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   JORGE PÉREZ, V. H.; M. J. Saia; RIZZIOLI, E. C.. Whtney equisingularidade e obstrução de Euler de germes de aplicações. Em: Coloquio Brasileiro de Matemática, v. 1, p. 33-33, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JORGE PÉREZ, V. H.; R. Callejas-Bedregal. Mixed Multiplicities for arbitrary ideals and generalized BR -multiplicities. Em: Advanced School and Workshop on Singularity Theory and applications, v. 1, p. 1-43, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   JORGE PÉREZ, V. H.; SAIA, M. J.; RIZZIOLI, E. C.. Whitney equisingularity, polar multiplicity and Euler obstruction. Em: Advanced School and Workshop on Singularity Theory and applications, 2005, Trieste. Advanced School and Workshop on Singularity Theory and applications, 2005. v. 1. p. 43-43., v. 1, p. 43-43, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.; MALAGUTTI, P. L. A.. Atividades matemáticas desenvolvidas no projeto: Instrumentação para o Ensino Interdisciplinar das Ciências da Natureza e da Matemática. Em: Fórum estadual sobre Currículos de matemática para Educação Básica e 2o Encontro Regional de Professores de Matemática, p. -, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; NUNES, A. C. A.. Atividades Lúdicas e Experimentais para o ensino de frações incorporadas a uma proposta pedagógica. Em: V CIBEM Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; PASSOS, C. L. B.; ZUFFI, E. M.; Et. Al.. Investigações Geométricas no Contexto de uma Escola Pública Brasileira. Em: V CIBEM Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ZUFFI, E. M.. Ensino de Funções através da Resolução de Problemas: um estudo de caso na escola pública. Em: V CIBEM- Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   FEDERSON, M; MORENO, A. L.. Dicotomia exponencial e admissibilidade em equações diferenciais com impulsos. Em: Seminário Brasileiro de Análise, v. 60, p. 1-8, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. O realismo e o idealismo: focalizando o conhecimento matemático. Em: III ENCONTRO DE FILOSOFIA E HISTÓRIA DA CIÊNCIA DO CONE SUL, v. 1, p. 371-377, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.. Ensino e Aprendizagem de matemática: uma proposta de intervenção em sala de aula. Em: II SIPEQ- Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos, p. 1-11, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   TAHZIBI, A.. C^1 generic Pesin´s entropy formula. Em: Equadiff 2003, v. 1, p. 1-1, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ZUFFI, E. M.. Uma seqüência didática sobre ?funções? para a formação de professores do Ensino Médio. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, v. GT3, p. 1-16, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   CARVALHO, A. N.; LOZADA-CRUZ, G.. Uma observação numa equação de reação-difusão num domínio tipo dumbbell. Em: Seminario Brasileiro de Analise, v. 58, p. -, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FEDERSON, M; BIANCONI, Ricardo; BARBANTI, Luciano. Linear Volterra Integral Equations - II. Em: 58 Seminário Brasileiro de Análise, v. 58, p. 598-607, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.. Influências da Filosofia da Matemática na Filosofia da Educação Matemática. Em: XI CIAEM -Conferência Interamerica de Educação Matemática, v. cd-rom, p. 1-15, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.. Materiais Didáticos Alternativos para o Ensino-Aprendizagem de Matemática. Em: XI CIAEM -Conferência Interamerica de Edcación Matemática, v. cd-rom, p. 1-9, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Sáude e Matemática no ciclo II do Ensino Fundamental. Em: III Conferência Nacional de Modelagem e Educação Matemática, v. cd-rom, p. 1-8, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.. Refletindo Sobre o Papel e a Formação dos Professores no Enfoque da Transposição Didática. Em: III Conferência Nacional de Modelagem e Educação Matemática, v. cd-rom, p. 1-11, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.. Pensando uma Filosofia da Educação Matemática à Luz da História e da Filosofia da Matemática. Em: II SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática, v. cd-rom, p. 57-78, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Intuitivo e o Lógico nas correntes filosóficas pós-século XIX. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, v. 1, p. 411-420, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   ZUFFI, E. M.. Desenvolvimento e Avaliação de uma Pedagogia Universitária Participativa no Ensino Médio: Atividades com ênfase em Matemática, Ciências e Comunicação. Em: XI Conferência Interamericana de Educação Matemática, v. 1, p. -, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   ZUFFI, E. M.. Linguagem Matemática e a formação inicial de professores: um estudo de caso. Em: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 131-132, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   ATIQUE, R. G. W.; SAIA, Marcelo José. Minicurso: Singularidades de germes de funções diferenciáveis. Em: The 7th Workshop on Real and Complex Singularities, p. -, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARVALHO, A. N.; LOZADA-CRUZ, G.. Homogeneidade Espacial em Problemas Atmosféricos. Em: 56 Seminário Brasileiro de Análise, v. 56, p. 643-656, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ZUFFI, E. M.. Linguagem Matemática, Formação de Professores de Matemática e o Conceito de Função. Em: XI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, v. 1, p. 195-196, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   CARVALHO, A. N.; BRUSCHI, S. M.. Continuity of the Attractors for a One DImensional Perturbed Hyperbolic Equation. Em: 53 Seminario Brasileiro de Analise, v. 53, p. 569-583, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARVALHO, A. N.; BRUSCHI, S. M.. Semicontinuidade Superior de Atratores dos Problemas da Onda com Atrito Forte e Sua Respectiva Equação Discretizada. Em: 54 Seminário Brasileiro de Análise, v. 54, p. 195-209, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARVALHO, A. N.; LOZADA-CRUZ, G.. Padrões em Problemas Parabólicos. Em: 53 Seminario Brasileiro de Analise, v. 53, p. 609-628, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GLADCHEFF, A. P.; ZUFFI, E. M.; SILVA, D. M.. Um instrumento para Avaliação da Qualidade de Softwares Educacionais de Matemática para o Ensino Fundamental. Em: VII Workshop de Informática na Escola, v. 1, p. -, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Intutitvo e o Lógico no Conhecimento Matemático: aspectos históricos, filosóficos e educacionais. Em: VII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-10, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Desenvolvimento do Cálculo: alguns aspectos. Em: VI Seminário Nacional de História da Matemática, v. 1, p. 347-352, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Conhecimento Matemático em Kant. Em: VII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-10, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.. LOGICISMO, FORMALISMO E INTUICIONISMO: análise de seus pressupostos. Em: VII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-9, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   ROBERTO, L. A. F.; MANOEL, M. G.. The gravitational Catastrophe Matchine. Em: Congresso de Iniciação Científica, v. 3, p. 25-28, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   ZUFFI, E. M.. Algumas Reflexões sobre Pesquisas Envolvendo Teorias de Linguagem, Linguagem Matemática e Processos Cognitivos. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. -, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   CARVALHO, A. N.; BRUSCHI, S. M.. The dynamics of a one-dimensional parabolic problems versus the dynamics of its discretization. Em: Seminario Brasileiro de Analise, v. 52, p. -, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARVALHO, A. N.; SANTOS, J. S.. The delay effect on reaction-diffusion equations. Em: Seminario Brasileiro de Analise, v. 52, p. -, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1999

1.   MENEGHETTI, R. C. G.. Logicismo X Intuicionismo. Em: VII Seminario Nacional de Historia da Ciencia e da Tecnologia, p. 297-301, 1999.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ZUFFI, E. M.; PACCA, J. L. A.. O conceito de função: seu desenvolvimento histórico e sua apresentação no Ensino Médio. Em: III Seminário Nacional de História da Matemática, v. I, p. 243-254, 1999.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   CARVALHO, A. N.; PRIMO, M. R. T.. Sincronizacao Atraves da Fronteira Em Problemas Parabolicos Com Condicao de Fronteira Nao Linear. Em: SEMINARIO BRASILEIRO DE ANALISE, v. 48, p. -, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ZUFFI, E. M.. As concepções de ação, processo e objeto para o conceito de função e a linguagem matemática do segundo grau. Em: II Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, v. I, p. 137-141, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ZUFFI, E. M.; PACCA, J. L. A.. A Linguagem Matemática de Professores do Segundo Grau e o Conceito de Função: suas concepções e suas práticas pedagógicas. Em: VI Encontro Nacional de Educação Matemática, v. II, p. 280-282, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1997

1.   MENEGHETTI, R. C. G.. As Contribuições Revolucionárias de Cantor à Matemática. Em: VI Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia, v. 1, p. 415-420, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Refletindo o ensino do conceito de número por meio da Transposição Didática dos Cardinais e Ordinais. Em: I Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática, v. 1, p. 87-93, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; VILELLA, D.. O conceito de número: reflexões históricas e educacionais. Em: II Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática & II Seminário de História da Matemática, p. 333-354, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1996

1.   CARVALHO, A. N.; PRIMO, M. R. T.. Semicontinuidade de Atratores. Em: 44 SEMINARIO BRASILEIRO DE ANALISE, v. 44, p. -, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre a Transposição Didática dos Cardinais e Ordinais. Em: IV Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 285-293, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1992

1.   BERGAMASCO, A. P.; ZUFFI, E. M.. Globally Hippoelliptic Operators on the Torus. Em: 36o. Seminário Brasileiro de Análise, v. I, p. 221-229, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1987

1.   CARVALHO, A. N.; RUAS-FILHO, J. G.. Perturbacao de Operadores de Evolucao e Dicotomias. Em: 26 SEMINARIO BRASILEIRO DE ANALISE, v. 26, p. -, 1987.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2023
Data de processamento: 06/04/2023 14:44:32