Departamento de Matemática

Resumos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 89

2020

1.   FONTES, C. M; MENEGHETTI, R. C. G.. Investigações sobre a aprendizagem nos projetos de reforço/recuperação em matemática nas escolas estaduais paulistas: Influências sociais e da avaliação docente. Em: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 35-37, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   OLIVEIRA FILHO, E.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma Investigação sobre o papel da matemática na constituição de foregrounds de estudantes de uma escola de período integral da cidade de São Carlos ? SP. Em: XVII Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 47-48, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SANTOS., C. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. Ingressantes numa faculdade de tecnologia: As dificuldades de aprendizagem da Matemática vindas da Educação Básica. Em: XVII Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 38-39, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   Jordão, T.; BRANCO, I. D. O.. Ciência que ELAS fazem. Em: I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM, p. -, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Jordão, T.; DAHMOUCHE, M.; PINTO, S.; SILVEIRA, C.. Mulheres nas Ciências: exposições que visam a divulgação e inclusão científica. Em: I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM, p. -, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; OLIVEIRA FILHO, E.; GARGARELLA, B. C.; CERNE, C. L.; BARROFALDI, R. C. Z.. Abordando a construção de materiais didáticos de matemática voltados para educação de jovens e adultos no contexto da economia solidária. Em: IV Congresso da Graduação, p. -, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   CERNE, C. L.; BARROFALDI, R. C. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Material Didático de Matemática Visando dar Suporte às Atividade de um Banco Comunitário. Em: https://drive.google.com/file/d/13fH4dMQoEZYvaHVo8aBPXC3ba8g3WUc_/view, p. 37-37, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Jordão, T.. Generalized Lipschitz classes and Titchmarsh type conditions. Em: IX Jaen Conference on Approximation Theory, p. 32-34, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   OLIVEIRA FILHO, E.; GARGARELLA, B. C.; MENEGHETTI, R. C. G.. Material Didático de Matemática para um Empreendimento Econômico Solidário de Produção de Artesanato. Em: XXI Simpósio de Matemática para a Graduação ? SiM 2018, p. 41-41, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   OLIVEIRA FILHO, E.; MENEGHETTI, R. C. G.. Processos Educativos de Matemática para Pessoas com Necessidades Especiais no Contexto da Economia Solidária. Em: XXI Simpósio de Matemática para a Graduação ? SiM 2018, p. 42-42, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. A Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. Em: VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação, v. 1, p. 134-135, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ROSSINI, M. A. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. Uma análise do currículo de Matemática do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ourinhos. Em: XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 175-176, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. Formação em matemática de professores da Educação Básica I: construção de suas identidades a partir da problematização da realidade escolar. Em: XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 107-109, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Relações de saber-poder de membros de empreendimentos econômicos solidários no cenário do trabalho e da Educação Matemática. Em: XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, p. 139-140, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   CAVALHEIRO, G. C. S.; SEVERINO, A. T. B.; MENEGHETTI, R. C. G.. Percepções iniciais de alunos de um curso de licenciatura em matemática quanto ao uso de resolução de problemas e exploração-investigação matemática. Em: V Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática - SHIAM, p. 68-69, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Jordão, T.; Sun, Xingping. General types of spherical mean operator and K-functionals of fractional orders. Em: IX ENAMA (Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações), p. 85-86, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   BARROFALDI, R. C. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Práticas Educativas na Educação de Jovens e Adultos para as integrantes de um Banco Comunitário. Em: XVII Simpósio de Matemática para a Graduação, p. 1-1, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARROFALDI, R. C. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Economia Solidária: uma prática educativa às integrantes de um grupo comunitário. Em: V Jornada das Licenciaturas da USP - IX Semana da Licenciatura em Ciências Exatas-Selic: A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e extensão, p. 1-5, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Jordão, T.; Menegatto, V.A.. Estimates for Fourier sums and eigenvalues of integral operators via multipliers on the sphere. Em: VIII ENAMA (Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações), p. 195-196, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   OLIVEIRA, L. O.; MENEGHETTI, R. C. G.. Possibilidades da utilização da robótica no processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Em: XVII Simpósio de Matemática para a Graduação, p. 1-2, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre uma proposta de utilização de um material manipulativo por meio de atividades investigativas para utilização em cursos de formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 307-307, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Um trabalho sobre formação de professores para o ensino e a aprendizagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: estudos iniciais. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 319-319, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BARROS, R. C. S. N.; MENEGHETTI, R. C. G.. Experiência de modelagem matemática na formação de professores do ensino fundamental (ciclo I). Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Uma investigação sobre o uso de materiais didáticos manipuláveis para o ensino e aprendizagem da matemática na Educação Básica. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 326-326, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; AYUSSO, S. T. P. C.; AZEVEDO, M. F.. Duas situações envolvendo divisão de números decimais abordadas junto a um grupo de fabricação de produtos de limpeza no contexto da educação não formal. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.. Compreendendo o uso da calculadora por um grupo de uma cooperativa de limpeza: elemento de uma etnomatemática. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 124-124, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENEGHETTI, R. C. G.; MODA, R. C.. Sobre uma aplicação de jogos virtuais para o ensino e aprendizem de frações na Educação Básica. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 307-307, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENEGHETTI, R. C. G.; MODA, R. C.. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MINATEL, M. A. D. S.; SANDER, G. P.; MENEGHETTI, R. C. G.. Investigação matemática: Uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MODA, R. C.; MENEGHETTI, R. C. G.. O uso de objetos de aprendizagem no ensino e aprendizagem de frações: sob a perspectiva de futuros professores de matemática. Em: XVI Simpósio de Matemática para a Graduação, p. -, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   R.N. Araújo dos Santos. Singular open book at infinity ant the topology of its leaves. Em: Theory of singularities of smooth mappings and around it, p. -, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L.; MENEGHETTI, R. C. G.. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1-1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SANTOS JUNIOR, T.; MENEGHETTI, R. C. G.. Desenvolvimento de materiais manipuláveis para ensino e aprendizagem de Matemática, confeccionados com resíduos de materiais. Em: XVI Simpósio de Matemática para a Graduação, p. -, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Elementos da etnomatemática presentes em um Empreendimento em Economia Solidária: cálculo de preços proporcionais de sabão caseiro. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, p. 166-166, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BAPTISTELLI, P. H.; MANOEL, M. Relative invariant germs under compact Lie groups of finite index. Em: Workshop em Teoria Algébrica de Singularidades, p. -, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BAPTISTELLI, P. H.; MANOEL, M. Relative symmetries of mappings. Em: XII International Workshop on Real and Pure Singularities, p. -, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JORGE PÉREZ, V. H.; Raimundo Nonato dos Santos; OSET, R.; SCALCO, F.; NABARRO, A. C.; MANOEL, M.. Resumos 12 international workshop on real and complex singularties. Em: 12 international workshop on real and complex singularities, v. 1, n. 1, p. 1-19, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   KUCINSKAS, R.; SANTOS JUNIOR, T.; MENEGHETTI, R. C. G.. Economia Solidária em Educação Matemática: uma análise do processo de elaboração de materiais didático-pedagógicos para o ensino e aprendizagem de Matemática. Em: II Congresso Paulista de Extensão, p. -, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   AZEVEDO, M. F.; SOUZA NETO, J. A.; MENEGHETTI, R. C. G.. Etnomatemática e resolução de problemas: atividades didático-pedagógicas de matemática para uma cooperativa de limpeza. Em: III Seminário Internacional de Educação Matemática, p. -, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BEGA, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. O uso de materiais didáticos manipuláveis para o ensino e a aprendizagem da matemática da educação básica. Em: XIV Simpósio de Matemática para a Graduação, p. 1-2, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BEGA, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. O uso de materiais didáticos manipuláveis para o ensino e a aprendizagem da matemática da educação básica. Em: XIX Simpósio Internacional de Iniciação Científica, p. 1-1, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DALTOSO JÚNIOR, S. L.; MENEGHETTI, R. C. G.. Proposta de atividades para o ensino e aprendizagem em matemática em ambientes virtuais: uma aplicação para o caso dos números racionais. Em: XIV Simpósio de Matemática para a Graduação, p. 1-2, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   DALTOSO JÚNIOR, S. L.; MENEGHETTI, R. C. G.. Proposta de atividades para o ensino e aprendizaem em matemática em ambientes virtuais. Em: XIX Simpósio Internacional de Iniciação Científica, p. 1-1, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SHINKAWA, G. Z.; MENEGHETTI, R. C. G.. Delineamentos Teóricos Sobre a Educação Matemática no Contexto da Tecnologia Social. Em: III Seminário Internacional de Educação Matemática, p. -, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   Araújo dos Santos, Raimundo. Real Integral Closure and Milnor fibrations. Em: From Real to Complex Singularities, p. -, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AZEVEDO, M. F.; MENEGHETTI, R. C. G.. Ensino e aprendizagem de matemática para empreendimentos econômicos solidários: o caso de uma cooperativa de limpeza. Em: XIII Simpósio de Matemática para a Graduação, p. 1-2, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   AZEVEDO, M. F.; SOUZA NETO, J. A.; MENEGHETTI, R. C. G.. A Matemática necessária para empreendimentos em economia solidária: focalizando uma cooperativa de limpeza. Em: XVIII Simpósio Internacional de Iniciação Científica, p. 1-, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.. Matemática e educação em economia solidária: atividades para auxiliar o desenvolvimento social/econômico de bairros carentes da cidade de São Carlos. Em: Projetos 2009/2010: Aprender com cultura e extensão, p. 173-173, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENEGHETTI, R. C. G.. Atividades Didáticas, com ênfase no lúdico e no experimental desenvolvidas no laboratório de ensino de matemática. Em: Projetos 2009/2010: Aprender com cultura e extensão, p. 173-173, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENEGHETTI, R. C. G.; AZEVEDO, M. F.; SOUZA NETO, J. A.. Sobre a Etnomatemática em uma Cooperativa de Limpeza: Delineamentos iniciais. Em: II Seminário Internacional em Educação e VI Jornada do PPGE, p. 1-, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENEGHETTI, R. C. G.; REDLING, J. P.. Formação continuada e desenvolvimento profissional dos professores de matemática: a resolução de problemas como proposta. Em: V Congresso Internacional de Ensino de Matemática, p. 1-2, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ZUFFI, E. M.. MATHEMATICS TEACHERS´ PREPARATION AND A MODEL TO EXPLAIN HIGHER PSYCHOLOGICAL PROCESSES. Em: PME 34- Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, v. 2, n. 1, p. 125-125, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   MENEGHETTI, R. C. G.; DIAS, M. S. F.. OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES: concepções e obstáculos. Em: 1° Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.; RANIRO, V.. Atividades Didáticas de Matemática, com Ênfase no Lúdico e no Experimental, Desenvolvidas no Laboratório de Ensino de Matemática e aplicadas as Crianças do Projeto Pequeno Cidadão. Em: 1° Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; SANTOS, V. P. P.. Matemática num contexto de Educação em Economia Solidária: atividades inseridas num projeto que visa auxiliar no desenvolvimento social/econômico de bairros carentes na cidade de São Carlos por meio da implementação de empreendimentos solidários. Em: 1° Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, p. -, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   Araújo dos Santos, Raimundo. Characterization of strong Milnor fibrations. Em: 10th International Workshop on Real and Complex Singularities - Celebrating the 60th Birthdays of Maria Aparecida Ruas and Terence Gaffney.Characterization of strong Milnor fibrations., p. -, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DALTOSO JÚNIOR, S. L.; MENEGHETTI, R. C. G.; MENEGHETTI, R. C. G.. A Matemática e Seu Contexto Cultural: desenvolvimento de atividades junto à Marcenaria do Assentamento Rural Pirutuba II em Itapeva/SP. Em: 16º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP- SIICUSP, p. -, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   Araújo dos Santos, Raimundo. Real Milnor fibrations and Uniforme (m)-condition. Em: International Conference in honor of 60 Birthday of Lê Dung Trang, p. -, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ARRIETA, J. M.; LOZADA-CRUZ, G.; CARVALHO, A. N.. Atractores en dominios tipo dumbbell. Em: XX CEDYA - Congresso de Ecuaciones Diferenciales y Aplicaciones, p. 235-235, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.; REDLING, J. P.. Reflexões sobre a formação docente através de contribuições metodológicas para o ensino médio de álgebra. Em: II EIDE: Encontro Iberoamericano de Educação, v. 1, p. 56-, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   JORGE PÉREZ, V. H.; R. Callejas-Bedregal. Rees type theorem and mixed multiplicity for arbitrary ideais. Em: 9th International Workshop on Real and Complex singularities, v. 1, n. 1, p. 12-12, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MANOEL, M. G.. Uso de simetrias em modelos matemáticos. Em: III Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática, v. MC205, p. 7-7, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   Araújo dos Santos, Raimundo. Real Milnor fibration and (C)-regularity. Em: ADVANCED SCHOOL AND WORKSHOP ON SINGULARITIES IN GEOMETRY AND TOPOLOGY, p. -, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SOARES, S. H. M.. Positive solutions of critical semilinear problems involving a sublinear term at the origin. Em: Pan-Americas Advanced Studies Institute 2005 Americas IV, v. 1, n. 1, p. 28-28, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   JORGE PÉREZ, V. H.. Lê- IOmdine-Voge formula, Segre Numbers, integral dependence and hypersurface Singularities. Em: VIII São Carlos Workshop on real and complex singularities, held at the CIRM, Luminy Marseille, p. -, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   JORGE PÉREZ, V. H.; SAIA, M. J.. Constant Lê numbers and multiplicity of 1 dimensional hypersurface singularities. Em: Cancun. Programa Segundo Congreso Latinoamericano de Matemáticos, v. 1, n. 1, p. 39-39, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.. Matemática e Intuição na Crítica da Razão Pura. Em: IV ENCUENTRO DE FILOSOFIA E HISTORIA DE LA CIENCIA DEL CONO SUR, p. 25-, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SOARES, S. H. M.; ALVES, Claudianor Oliveira. Existência e concentração de soluções para uma classe de sistemas Hamiltonianos.. Em: Milênio Workshop em Equações Elípticas. Em homenagem ao Professor Djairo Guedes de Figueiredo em seus 70 anos., v. 1, n. 1, p. 1-1, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   JORGE PÉREZ, V. H.. Counting isolated singularities in germs of application of Cn to Cp. Em: The 12th MSJ-IRI Singularity Theory and its Aplications, v. 78, n. 1, p. 80-80, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LADEIRA, L. F. C.; MENEGHETTI, R. C. G.. O Conhecimento Matemático e o Papel da Intuição em Kant. Em: 11º SIICUSP/2003- Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, p. -, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   NUNES, A. C. A.; MENEGHETTI, R. C. G.. O CONSTRUTIVISMO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: em busca de compreensão. Em: 11º SIICUSP/2003- Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, p. -, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SOARES, S. H. M.; ALVES, Claudianor Oliveira. Existência e concentração de soluções para uma classe de sistemas gradientes.. Em: I Escola Brasileira de Equações Diferenciais, v. 1, n. 1, p. 1-1, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Realismo e o Idealismo: focalizando o conhecimento matemático. Em: III Encontro de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul, v. 1, p. 154-, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Filosofia da Matemática pós-século XIX. Em: IV Semana de Filosofia, p. 69-, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SOARES, S. H. M.; ALVES, Claudianor O. On the location and profile of spike-layer nodal solutions to nonlinear Schrödinger equations. Em: IV workshop em equações diferenciais não lineares, v. 1, n. 1, p. 1-1, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SOARES, S. H. M.; ALVES, Claudianor O; YANG, Jianfu. On existence and concentration of solution for a class of Hamiltonian system in RN. Em: IV workshop em equações diferenciais não lineares, v. 1, n. 1, p. 1-1, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   DIAS, I.; PAQUES, Antonio; MICALI, Artibano. Teoremas de transversalidade para espaços quadráticos. Em: IX Encontro em Álgebra-USP/UNICAMP/UNESP, v. único, p. -, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GLADCHEFF, A. P.; ZUFFI, E. M.; SILVA, D. M.. Um instrumento para Avaliação da Qualidade de Softwares Educacionais de Matemática para o Ensino Fundamental. Em: XXI Congresso da SBC, v. 1, n. 1, p. 88-88, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GRULHA JR, N. G.; ZUFFI, E. M.. O Último Teorema de Fermat. Em: IV Seminário Nacional de História da Matemática, v. 1, p. 374-375, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Intuitivo e o Lógico no Conheicmento Matemático: uma análise a luz da história e da filosofia da matemática. Em: Simpósio Internacional- Ciência e Tecnologia como Cultura e Desenvolvimento: um enfoque histórico, p. 76-, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   MENEGHETTI, R. C. G.. O Papel do Empirismo e do Racionalismo na História do Desenvolvimento do Cálculo. Em: I SIPEM-Simpósio Internacional de pesquisas em Educação Matemática, p. 178-179, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ZUFFI, E. M.. High School Teachers' Conceptual Images for Functions. Em: The 9th International Congress on Mathematical Education, v. I, n. 1, p. 297-297, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ZUFFI, E. M.. Linguagem Matemática, o conceito de função e professores do Ensino Médio. Em: I Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 348-352, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   MENEGHETTI, R. C. G.. Da Lógica de Aristóteles à Lógica Formal: um entendimento da obra 'Begriffsschrift' de Frege'. Em: V Encontro Paulista de Educação Matemática, p. 263-267, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENEGHETTI, R. C. G.. Sobre a importância dos aspectos cardinais e ordinais na formação do conceito de número: análise dos trabalhos de Piaget e Freudenthal. Em: VI ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 204-206, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENEGHETTI, R. C. G.. Projeto e Aritmetização da Análise e o desenvolvimento da Lógica: de Leibniz a Frege. Em: II Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, p. 74-77, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1990

1.   DIAS, I.. Decomposição Primária no Anel de Witt. Em: XI Escola de Álgebra, v. 01, n. 18, p. 13-15, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1989

1.   DIAS, I.. Sobre a Geração do Grupo Ortogonal de um Espaço Quadrático sobre um LG-anel. Em: X Escola de Álgebra, v. 01, p. 155-158, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2023
Data de processamento: 06/04/2023 14:44:32